Secretário Parlamentar do Deputado Bebeto é Preso pela PRF com Carro Adulterado e Arma na Baixada Fluminense. Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu João Pedro, secretário parlamentar do deputado federal Bruno (PP), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A prisão ocorreu após uma abordagem de rotina na Rodovia Dutra, onde o carro dirigido por João Pedro foi identificado com irregularidades graves. Segundo a PRF, João Pedro estava dirigindo um veículo com placas falsas da Câmara dos Deputados.

A polícia também revelou que o carro possuía uma placa clonada de um veículo roubado e que o chassi estava adulterado. Além dessas irregularidades, os agentes encontraram uma arma registrada em nome do secretário parlamentar, mas sem autorização para uso.

João Pedro e Samuel Lúcio, que também estava no carro, foram detidos sob acusação de receptação qualificada, adulteração de veículo e porte de arma de fogo restrito. João Pedro alegou desconhecimento sobre as irregularidades do veículo e afirmou que o carro era alugado. Ele também afirmou não saber que precisava de autorização para portar a arma.

Veiculo roubado e as armas. Foto: Divulgação

Nota do deputado Bruno

“Informo que João Pedro, lotado em meu gabinete, exercia a função de Assessor de Comunicação. Desconheço qualquer envolvimento de João em atividades ilícitas. Assim que tomei conhecimento dos fatos, solicitei de imediato a exoneração do assessor, a qual foi efetuada hoje 26 de julho de 2024 (sexta-feira).

Esclareço ainda que Samuel Lúcio Gonçalves Couto não é lotado no gabinete.

Quanto ao carro que estava sob o domínio deles, esclareço que não há nenhum vínculo com o meu mandato.

Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos e repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo.”

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/07/2024