Rússia lança maior ataque com drones e mísseis contra Ucrânia desde o início da guerra

A Rússia lançou durante a madrugada de quarta-feira 9 o maior ataque com drones e mísseis contra a Ucrânia desde o início da guerra, em 2022, informou a Força Aérea ucraniana.

O ataque aconteceu após o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que enviará “mais armas” a Kiev para se defender dos bombardeios russos.

No total, o Exército russo lançou 728 drones e 13 mísseis, segundo a Força Aérea ucraniana, que afirmou ter interceptado 711 drones e destruído sete mísseis, sem especificar os danos provocados pelos ataques.

“O principal alvo do ataque foi a região de Volhynia, na cidade de Lutsk”, informou a Força Aérea. A nota indica que os ataques aconteceram em “quatro lugares”, sem revelar mais detalhes.

Uma pessoa ficou ferida na capital Kiev e outras duas na região de Zaporizhzhia, no sul, segundo as autoridades locais.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou um “ataque revelador”, que mostra a recusa da Rússia em negociar um cessar-fogo, enquanto o Exército russo continua avançando na frente leste.

Zelensky voltou a pedir “sanções rigorosas” contra a Rússia e sua economia, em particular o setor de petróleo, “que tem alimentado a máquina de guerra de Moscou por mais de três anos”.

Artigo Anterior

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Próximo Artigo

Juliana Marins morreu por traumas da queda, diz novo laudo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!