À frente da Plataforma Fartura, Rodrigo Ferraz(foto/reprodução internet) tem dado importantes passos na missão de exportar a gastronomia brasileira e, principalmente mineira. Em fevereiro, ele deu início ao projeto Minas em Portugal, com a participação no evento Essência do Vinho, em Porto. Já em novembro, promoveu a segunda etapa, com a Semana da Cozinha Mineira, desta vez em Lisboa. Além de participar novamente do Essência do Vinho, aconteceram ações no restaurante Sála de João Sá, estrelado pelo guia Michelin, e no Hotel Vila Galé Arcos.

A França também foi um destino para o Fartura. Em junho, Ferraz representou a plataforma durante um evento na Embaixada do Brasil na França, a fim de promover a candidatura do Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Em agosto, o Fartura foi um dos responsáveis pelo Minas Bar, levando a gastronomia mineira para as Olimpíadas.

Em todas as ações, a Plataforma Fartura levou chefs, ingredientes e produtos mineiros. E em contrapartida, recebeu cozinheiros portugueses e franceses nos festivais realizados no Brasil, ao longo do ano.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/12/2024