Quinta-feira (22) marca o dia de protesto contra a expansão da terceirização no país

Os bancos insistem em precarizar o trabalho bancário, mediante a contratação de trabalhadores terceirizados, sem os mesmos direitos da categoria. Para protestar contra essa manobra, os sindicatos de todo o país vão realizar um Dia Nacional de Luta pelo Fim da Terceirização nesta quinta-feira (22/8), com o slogan: “Se trabalha no banco é bancário!”

Durante todo o dia serão realizadas manifestações nas agências e nas ruas das principais cidades do país para cobrar dos bancos proteção do emprego, dos direitos e para que os terceirizados sejam contratados com todos os direitos dos bancários e bancárias.

Um dos principais alvos dos protestos deve ser o Santander, que tem transferido setores inteiros do banco para outras empresas do mesmo grupo, onde os trabalhadores continuam desenvolvendo as mesmas atividades, mas sem a proteção da Convenção Coletiva de trabalho (CCT) dos bancários.

Nas postagens que forem feitas nas redes sociais sobre o dia nacional de luta, a orientação é usar a hashtag #TerceirizaçãoNão.

Informações: Federação dos Bancários dos estados da Bahia e Sergipe

Artigo Anterior

Bolsonarista apresenta proposta de emenda que restringe poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal

Próximo Artigo

Força Nacional treina 85 agentes para operações de segurança na Terra Yanomami

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!