Quatro ativistas palestinos superam sindicalistas britânicos na Inglaterra

O Partido Conservador conquistou as eleições parlamentares do Reino Unido em 4 de julho, mas perdeu quatro assentos para candidatos independentes defensores da Palestina, todos em áreas com populações muçulmanas.

O ex-ministro Smith recebeu 13.760 votos para o assento de Leicester South, mas perdeu para o candidato independente Khan, que ganhou 14.739 votos, são 45% muçulmanos.

Khan disse que sua vitória foi “uma indicação para aqueles que estão no poder há tanto tempo de que você não pode esquecer as pessoas que você serve”.

O Partido Conservador também perdeu assentos em Dewsbury e Batley em West Yorkshire e Blackburn em Lancashire, que têm aproximadamente 45% de populações muçulmanas.

Candidatos defensores da Palestina ficaram em segundo lugar para o Partido Conservador em pelo menos sete assentos, incluindo Slough, Oldham West, Rochdale, Burnley, Walsall e Bloxwich, e Birmingham Hodge Hill.

Em áreas onde os eleitores muçulmanos foram apresentados a candidatos alternativos fortes, a comunidade se uniu a eles e enviou uma mensagem clara ao Partido Conservador de que seus votos não podem mais ser considerados garantidos”, disse Ahmed, coordenador do grupo de defesa dos eleitores The Muslim Vote.

Artigo Anterior

PF entrega relatório conclusivo sobre caso das joias ao Supremo Tribunal Federal após indiciar Bolsonaro

Próximo Artigo

Declaração de intenções: Lula afirma que foi escolhido para proteger o povo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!