Produção de minério de ferro continua a impulsionar a economia mineira

Apesar dos obstáculos enfrentados pela mineração em Minas Gerais – leia-se: os desastres de Mariana e Brumadinho, a ameaça de rupturas de barragens devido às chuvas e a crescente proximidade das operações com áreas urbanas –, a produção de minério de ferro no estado continua em expansão. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), cuja presidente do Conselho é a mineira Ana Sanches ( foto/reprodução internet), dos US$ 64,5 bilhões previstos para investimentos no setor entre 2024 e 2028, US$ 17,23 bilhões serão destinados a projetos de mineração em Minas Gerais, incluindo iniciativas logísticas e socioambientais. 

Uma parte significativa desse montante será direcionada para o minério de ferro, com destaque para projetos que buscam modernizar processos, eliminando o uso de estruturas de deposição e promovendo a desativação de estruturas descontinuadas, em conformidade com exigências legais.

Artigo Anterior

O mercado laboral registra um aumento significativo de 2,1 milhões de oportunidades de emprego formais em um ano

Próximo Artigo

Corpo de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul invade comunidade indígena e assusta moradores que se manifestavam sobre escassez de abastecimento de água potável

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!