Polícia prende mais de 170 foragidos em operação no estado do RJ

Mais de 170 pessoas foram presas nesta quinta-feira 13 em operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, latrocínio e receptação. A operação prossegue em todas as regiões do estado e o número de pessoas presas pode aumentar.

Em entrevista à TV Globo, o secretário estadual de Polícia Civil, Felipe Curi, disse que não confirmaria o número total de alvos para evitar prejudicar os trabalhos em andamento, mas afirmou que esperava que o número de presos “aumentasse muito” até o fim do dia.

O último balanço oficial, publicado pela Polícia Civil nas redes sociais pouco depois das 9h, confirmava o total de 174 pessoas presas. Os agentes – mais de 700 – seguiam nas ruas.

À Globo, Curi destacou que a operação desta quinta é fruto de um trabalho conjunto de diferentes delegacias nos últimos meses. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça em decorrência de investigações policiais.

Os inquéritos apontam que organizações criminosas emprestam armas e auxiliam em processos logísticos para crimes como roubo de cargas, de veículos e a estabelecimentos comerciais para garantir recursos para as disputas territoriais no estado.

“As investigações apontam que boa parte dos roubos praticados são fomentados por narcotraficantes que não somente realizam a venda de drogas em comunidades, como exploram o território das mais diferentes formas”, destaca nota oficial da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Artigo Anterior

Um discurso histórico no Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Próximo Artigo

Mulheres do MST divulgam Carta à sociedade sobre Jornada das Mulheres Sem Terra

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!