![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/peixao-1.avif)
A polícia chegou nesta quarta-feira (12) a uma mansão em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, que pertenceria ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Complexo de Israel. A operação, montada às pressas pelas polícias Civil e Militar, foi deflagrada após informações de que o criminoso estaria escondido na comunidade.
O imóvel de luxo conta com piscina, área de lazer e até uma Estrela de Davi sob uma cascata, um símbolo de proteção para os israelenses. Peixão, que se autodenomina um “traficante evangélico”, afirma ter recebido uma visão divina de que deveria “libertar o povo” da Cidade Alta, justificando sua expansão territorial sob um discurso religioso.
![Polícia chega à mansão do traficante Peixão, em Parada de Lucas, na Zona Norte](https://s2-oglobo.glbimg.com/0U9EDmO13aFzJGm3N0gQXETyHHI=/0x0:5184x3456/888x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/f/n/3wHl9IS7uRVHdLz2kwug/110008882-rio-de-janeiro-rj-12-02-2025-uma-operacao-das-policia-civil-e-militar-no-comple-1-.jpg)
Após intensas trocas de tiros, policiais civis conseguiram entrar em Parada de Lucas e acessar a mansão, que se assemelha a um clube, com churrasqueira e um lounge elevado. Os muros do imóvel estavam perfurados por disparos. Esta não é a primeira vez que agentes acessam o local. Em outubro de 2024, uma operação revelou que a casa era usada por membros do Terceiro Comando Puro (TCP) para reuniões criminosas.
Operação interditou vias expressas
A ação das forças de segurança causou pânico na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, que ficaram fechadas por cerca de uma hora, na altura da Cidade Alta, em Cordovil.
Durante o confronto, um helicóptero blindado da Polícia Militar foi atingido por tiros de fuzil e precisou fazer um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha. O tiroteio também alterou o itinerário de dez linhas de ônibus, e há relatos de feridos.
Pelas ruas de Parada de Lucas, o cenário era de destruição: buracos no asfalto dificultavam a passagem das viaturas, cápsulas de munição estavam espalhadas e moradores tentavam se proteger. Em meio ao caos, uma mulher foi vista correndo com crianças uniformizadas ao passar por um beco cercado por policiais.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line