
O ator Gene Hackman, de 95 anos, morreu por um problema cardíaco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), os investigadores revelaram que a esposa do artista, a pianista Betsy Arakawa, de 65 anos, perdeu a vida após sofrer uma síndrome pulmonar por hantavírus, doença transmitida por ratos.
De acordo com o legista-chefe do Escritório de Investigação Médica do Novo México, Heather Jarrell, Betsy morreu uma semana antes do ator. O casal foi encontrado morto dentro de casa, em Santa Fé, no Novo México, no dia 26 de fevereiro.
Hackman, que sofria de Alzheimer avançado, provavelmente morreu sete dias depois em decorrência de uma doença cardiovascular. “É bem possível que Gene não soubesse que Betsy estava morta”, disse Jarrell.
Segundo os investigadores, não há como precisar exatamente o dia e a hora da morte do ator, mas é provável que ele tenha morrido no dia 18 de fevereiro, um dia após seu marca-passo registrar sua última atividade.

A pianista foi vista viva pela última vez no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, Betsy foi vista no supermercado e na farmácia, além de trocar e-mail com um massagista.
Às 17h15, o carro de Betsy entrou no condomínio em que o casal morava. Após isso, nenhuma atividade ou comunicação foi encontrada.
Um dos cachorros do casal foi encontrado morto dentro de um armário do banheiro, perto da pianista. Outros dois cães estavam vivos.