As páginas do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) nas redes sociais têm engajamento oito vezes maior que os perfis de seus adversários pela prefeitura de São Paulo somados. É o que mostra um levantamento feito pelo instituto Datafolha e pela empresa de tecnologia Codecs, realizado entre 26 de agosto e 1º de setembro, e divulgado pela Folha de S. Paulo.

No período de tempo analisado (uma semana), Marçal conquistou mais de 32 milhões de interações nas redes, contra pouco mais de 4 milhões dos perfis de Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) somados.

Os resultados de Marçal são contabilizados já a partir das novas contas que ele lançou nas redes após ter os perfis originais bloqueados pela Justiça Eleitoral em agosto. De lá pra cá, ele já angariou mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram. Boulos, o mais seguido entre os demais candidatos, tem cerca de metade: 2 milhões.

Datafolha – número de interações nos posts dos candidatos à prefeitura:

  • Pablo Marçal (PRTB) – 32.184.366
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 2.054.790
  • Tabata Amaral (PSB) – 1.051.690
  • Marina Helena (Novo) – 749.398
  • Ricardo Nunes (MDB) – 233.501
  • José Luiz Datena (PSDB) – 84.364

Marçal, que se lançou como uma figura “antissistema”, tem usado as redes sociais como principal plataforma de campanha, já que não tem direito a participar do programa eleitoral nas rádios e na televisão. Recentemente, a Justiça determinou que ele postasse direito de resposta a Boulos após ataques e insinuações de que o adversário seria usuário de drogas.

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Última Atualização: 10/09/2024