Fundação Perseu Abramo monta equipe de apoio para dar suporte às campanhas eleitorais

A equipe reúne especialistas de diversas áreas que compõem os Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs); objetivo é prestar consultoria às candidaturas ao Executivo e ao Legislativo por meio da defesa e da formulação de propostas progressistas

Comunicação da Fundação Perseu Abramo

A disputa da narrativa e da conjuntura relacionadas às transformações políticas em curso, de modo a oferecer respaldo técnico e teórico para dirigentes, militantes e lideranças do PT e de outros partidos do campo progressista, volta a ganhar importância diante da proximidade das eleições municipais.

Nesse sentido, a Fundação Perseu Abramo reúne uma série de iniciativas para dar o devido suporte ideológico e programático às candidaturas petistas e aliadas.

O objetivo é sistematizar ideias e contribuir na formulação de propostas que possam ser incorporadas às campanhas municipais ao Executivo e ao Legislativo.

“Se não podemos convencer as pessoas com o nosso trabalho, não estamos fazendo política. Por isso, fizemos essa grande mobilização para entregar a todos os nossos candidatos e candidatas materiais de qualidade, surgidos a partir de muita pesquisa e debate”, afirma o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.

Uma dessas ações é justamente a criação do time de mentoria, composto por especialistas de diversas áreas como meio ambiente, cultura e segurança pública e que fazem parte dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs) da instituição.

Esta equipe tem se preparado há meses para apoiar as candidaturas petistas antes de um processo eleitoral considerado bastante complexo, uma vez que há a ameaça iminente de uma presença maior da extrema direita, mesmo com o retorno de Lula ao Governo Federal.

Os candidatos e as candidatas que tenham interesse em contar com o apoio programático do time de mentoria irão contar em breve com um canal de comunicação específico, a ser criado pela Fundação Perseu Abramo, por meio do qual será possível tirar dúvidas. O contato também poderá ser feito pelo WhatsApp da própria instituição: 11-5571-2609.

Além do time de mentoria, outro reforço fundamental é a publicação da cartilha “FPA nas eleições 2024 – Subsídios e contribuições para programas de governo”. Trata-se de uma grande compilação, também feita pelos NAPPs, que apresenta um diagnóstico e propostas em temas como economia, assistência social, educação, comunicação democrática, cultura, esporte e lazer, desafios energéticos, empreendedorismo e micro e pequenas empresas, saúde entre outros.

“Conseguimos reunir muitas cabeças pensantes e isso é um grande diferencial. Esses materiais são o resumo do que há de mais sólido em proposta e ideia, mas nós estaremos permanentemente abertos para novas discussões, sobretudo durante as campanhas eleitorais”, conta Eduardo Tadeu, que integra a assessoria técnica dos NAPPs.

Como exemplo, a área da segurança pública, que será um dos temas centrais das disputas eleitorais, tem uma cartilha personalizada intitulada “Um cada canto, um Brasil mais seguro – Contribuições para o plano de segurança nas cidades”.

A publicação, de autoria do coletivo de especialistas do NAPP de Segurança Pública, pode ser acessada no endereço eletrônico aqui.

Para o senador Humberto Costa (BA), todos estes materiais serão um bom ponto de partida para que outros mais sejam criados, de maneira a consolidar melhor as propostas do PT.

“É o que chamamos de modo petista de governar, que surgiu exatamente a partir de experiências municipais exitosas e permitiu que o partido criasse uma identidade única, com propostas modernas e transformadoras”.

Leia também

Eliara Santana: O Laboratório Brasil de Desinformação na mira da extrema direita

Miola: Campos Neto aproveita avanço mundial do dólar para especular e terrorismo financeiro

caderno-napps-eleicoesvaleeste

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/07/2024