Torcedores do Tigre, da Argentina, se unem a manifestações ao lado de aposentados contra o governo de Javier Milei. Foto: Reprodução

Coisas que só acontecem na Argentina. Torcedores de clubes de futebol têm saído às ruas ao lado de aposentados, em protestos contra o governo do sujeito que os jornais de Buenos Aires definem como “o vigarista da criptomoeda”. Aconteceu de novo nessa quarta-feira.

A adesão começou com torcedores de clubes pequenos, como Chacarita e Laferrere, mas já tem gente do Tigre, que disputa o campeonato da primeira divisão, e do lendário Independiente.

O inspirador é um aposentado, torcedor do Chacarita, agredido esse ano pela polícia numa manifestação contra os cortes nos vencimentos dos idosos e a precariedade dos serviços de saúde.

No ato dessa semana, diante do Congresso, as torcidas gritavam: se tocarem nos velhos, vai ter confusão. Na foto, um cartaz do Tigre, “com os jubilados”, convocando para uma manifestação.

Os organizadores da adesão do futebol aos protestos estão convocando as torcidas do Boca, do River e de outros clubes grandes. Alguém imagina algo semelhante no Brasil?

DESTRUIÇÃO
Esta semana, na continuidade da destruição dos serviços públicos, Milei anunciou a extinção do Instituto Nacional do Câncer (INC), o principal órgão de formulação e implementação de políticas de saúde pública para a prevenção e o controle do câncer na Argentina.

O instituto foi criado em 2010, por Cristina Kirchner. Milei acha que a Argentina não precisa de uma estrutura para cuidar do câncer.

É como se o governo decidisse fechar no Brasil o INCA, Instituto Nacional de Câncer, desmontando toda a estrutura de combate à doença. O que aconteceria se Lula fizesse algo parecido?

NA BUCHA
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho de Bolsonaro, quitou à vista uma dívida com o Santander de mais de R$ 400 mil.

A dívida é da empresa RB Eventos e Mídia Eireli, que contratou um empréstimo de R$ 291 mil em junho de 2023 e não havia pago nada. Está bem de grana o Jair Renan.

INFLUENCERS
Parece banal, mas pode ter algum sentido. Morrem hoje mais influencers famosos de todas as áreas do que atores e atrizes, cantores, socialites, ricos e o que chamavam antigamente de celebridade.

Todos os dias os jornais têm na capa a morte de um influencer.

SERTANEJO PODE
O Globo até hoje não deu uma linha sobre o banquete oferecido pelo véio da Havan, no dia 16 de dezembro, a oito desembargadores de Santa Catarina. Foi o único dos jornalões a não noticiar a festa.

Mas colocou na capa da versão online, nessa quinta-feira, com foto, que o véio recebeu em Brusque o cantor Gusttavo Lima, na quarta, no mesmo dia em que Caiado anunciava que o sertanejo será seu vice na candidatura à presidência.

O Globo trata muito bem o véio da Havan.

Luciano Hang, o Véio da Havan, e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

ESSÊNCIA
Bons editores fogem dos controles das chefias e produzem títulos como esse, de chamada na capa da Folha online ontem:

“Tarcísio silencia sobre Oscar para ‘Ainda Estou Aqui’ e expõe essência bolsonarista”

A cereja do título está na essência bolsonarista. O grande nome da extrema direita moderada é um bolsonarista que não se indispõe com militares e adoradores de torturadores.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/03/2025