O ministro israelense propõe uma política para diminuir em 50% a população da Faixa de Gaza

O ministro das Finanças israelense, Bezalel Smotrich, declarou na terça-feira (26) que Israel deve “dominar” a Faixa de Gaza e reduzir pela metade a população palestina mediante “migração voluntária”.

“Podemos e devemos dominar a Faixa de Gaza, não devemos temer essa palavra”, disse Smotrich em um encontro organizado pelo Conselho Yesha, uma organização que representa os colonos na Cisjordânia ocupada.

“Não há dúvida de que em Gaza, com a promoção da migração voluntária, há uma oportunidade única que se abre com a nova administração de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos”, acrescentou o ministro.

“Podemos criar uma situação em que, dentro de dois anos, a população de Gaza será reduzida pela metade”, acrescentou Smotrich, que lidera o Partido Sionista Religioso, de extrema direita.

Em 14 de novembro, a Organização Mundial dos Direitos Humanos considerou o repetido deslocamento forçado de palestinos na Faixa de Gaza um crime contra a humanidade, acusações que Israel considera “completamente falsas”.

Artigo Anterior

O jogo de estratégia da elite militar e o futuro dos jovens negros

Próximo Artigo

Paz iminente apesar da persistência de ataques israelenses em Gaza e Líbano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!