O Governo Laborista da Inglaterra Autoriza Envio de Armas para Ucrânia

O recém-nomeado ministro da defesa do Reino Unido, James Fraser, anunciou que planeja fornecer à Ucrânia um novo carregamento de armamentos, incluindo 90 mísseis Storm, canhões de artilharia e 250.000 munições.

Uma declaração do Ministério da Defesa do Reino Unido afirma que o envio “inclui mais canhões de artilharia, um quarto de milhão de munições e quase 100 mísseis Storm de precisão”. O pacote também incluiria 50 barcos militares leves, 40 veículos de desminagem e 61 retroescavadeiras para posições defensivas, detalhou a declaração.

Lobistas estão pressionando o novo governo trabalhista da Grã-Bretanha para impedir que a Ucrânia seja processada nos tribunais do Reino Unido se não pagar suas obrigações aos credores privados.

A Ucrânia está negociando com os detentores de títulos um perdão de 60% da dívida sobre os $24 bilhões (£18,7 bilhões) devidos a credores privados. Os detentores de títulos, que incluem grandes empresas financeiras como Vanguard, Fidelity e AllianceBernstein, mostraram sua disposição em aceitar uma perda de 20%.

Ou seja, o imperialismo está até mesmo disposto a dar armas de graça para a Ucrânia.

Artigo Anterior

Conflito doméstico: descubra a dor de Carluxo ao lado de Michelle Bolsonaro

Próximo Artigo

Bolsonaro repassa grande parte de sua fortuna para contas nos Estados Unidos, revela investigação da Polícia Federal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!