O porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni, confirmou nesta sexta-feira que não há previsão de encontro entre Javier Milei e o presidente Lula (PT) no fim de semana. O “ultraliberal” viajará a Santa Catarina na noite de sábado para participar de um evento da extrema-direita em Balneário Camboriú, onde se reunirá com Jair Bolsonaro (PL).

Questionado sobre por que uma viagem com essa configuração seria de interesse dos argentinos, Adorni afirmou que Milei terá, “como prioridade”, outras reuniões, como uma com o governador Jorginho Mello (PL) e outra com empresários.

Segundo o porta-voz, a agenda com os empresários “é relevante para nós devido ao desenvolvimento econômico de Santa Catarina”.

“Depois, já não temos outra reunião na agenda”, prosseguiu. “Muitas vezes, acrescenta-se uma reunião que não está na agenda. Esta é uma viagem muito curta, em que, na verdade, não haverá muito tempo para outros encontros.”

A princípio, a Casa Rosada prevê que Milei chegará a Balneário Camboriú por volta das 21h de sábado e discursará às 16h de domingo na CPAC Brasil. Logo em seguida ele deve retornar a Buenos Aires.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 05/07/2024