O ex presidente genocida está descontente com o ministro Ricardo Nunes

Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro. Foto: André Ribeiro/Folhapress

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou insatisfação com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após ele gravar um vídeo em apoio à candidatura de Joice Hasselmann (Podemos-SP) para vereadora na capital. O conteúdo desagradou Bolsonaro, que, segundo aliados, fez questão de enviar um recado ao prefeito.

Nunes, que busca a reeleição com o apoio do bolsonarismo, incluindo a indicação do Coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como seu vice, tentou conquistar o eleitorado conservador, mas acabou decepcionando o clã Bolsonaro ao se aproximar de Hasselmann, uma figura considerada “traidora da direita bolsonarista”.

Segundo o jornal O Globo, o ex-presidente expressou a interlocutores sua decepção com a atitude do prefeito e criticou a estratégia de campanha do candidato do MDB.

Joice, que já foi aliada do ex-presidente, rompeu com o bolsonarismo em 2019 e desde então se tornou uma adversária do movimento. Ela concorre a uma vaga na Câmara Municipal após um período afastada da política desde 2022. Para Bolsonaro e seus apoiadores, a proximidade de Nunes com Joice é vista como uma traição aos princípios que a família defende, como a proibição do aborto e a crítica à ideologia de gênero.

Eduardo Bolsonaro considera Joice Hasselmann uma traidora. Foto: reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), terceiro filho do ex-presidente, foi um dos mais críticos à atitude do atual prefeito. “É inacreditável como Nunes cava a própria sepultura ao apoiar a maior traidora do bolsonarismo. Ele tem o apoio do PL, mas falha nos acenos, nessa tentativa de se posicionar ao centro. É nesse vácuo que Pablo Marçal (PRTB) tem crescido, por se alinhar com o eleitorado fiel aos nossos valores”, desabafou.

“Eu quero ver o Nunes falando contra o aborto, contra a ideologia de gênero e sobre as perseguições que sofremos pelo Brasil. O nosso eleitor (da família Bolsonaro) está esperando essa sinalização”, completou o “03”.

Ele também ressaltou que o candidato à deveria se manifestar em relação a questões ideológicas que são caras à família Bolsonaro, como a oposição ao aborto e à ideologia de gênero.

Além das críticas diretas, Eduardo destacou que o eleitorado bolsonarista espera uma sinalização clara de Nunes em defesa desses valores.

Em sua publicação, o sucessor de Bruno Covas incentivou seus eleitores a conhecerem as redes sociais de Hasselmann e afirmou ser importante eleger vereadores da coligação para fortalecer seu governo. Em resposta às críticas, ele afirmou que Joice é apenas mais uma das vereadoras de sua coligação e que conversará sobre o assunto com Eduardo Bolsonaro.

Chegamos ao Blue Sky
Siga nossa nova conta no X, 
Participe de nosso canal no WhatsApp, 
Entre em nosso canal no Telegram, 
Artigo Anterior

Ação no Supremo Tribunal Federal questiona a constitucionalidade da Lei que instituiu o "Pacote do Veneno"

Próximo Artigo

O projeto de lei do Mar de Minas, do líder Odair Cunha, adquire prioridade na Câmara Federal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!