Mudanças orçamentárias de Musk causam ansiedade entre funcionários públicos estadunidenses

A escolha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em designar Elon Musk e Vivek Ramaswamy para realizar cortes na administração federal através do Departamento de Eficiência Governamental, muitos funcionários públicos sabiam que seus empregos estavam em perigo – mas o medo não é apenas esse.

Imagem relacionada ao artigo

E a prévia desse medo foi vista na semana passada: Musk usou sua rede social X para compartilhar os nomes e títulos de pessoas que ocupam cargos relativamente obscuros relacionados ao clima, e essas pessoas foram alvo de uma enxurrada de atenção negativa, ao ponto de uma das quatro mulheres nomeadas excluir suas contas de mídia social.

Os dados postados por Musk a respeito dos cargos estão disponíveis em bancos de dados públicos online, mas o alvo do bilionário está direcionado em funcionários do governo que atuam em funções que não lidam diretamente com o público.

Assim, o medo entre os profissionais que lidam com a burocracia pública em perderem seus empregos é inerente, assim como o medo de se tornar alvo pessoal de Musk – algo que não é necessariamente inédito, uma vez que o bilionário frequentemente destaca profissionais que ele alega terem cometido erros ou que estejam em seu caminho de alguma forma.

Artigo Anterior

26 de novembro: Hesbolá conquista vitória decisiva sobre Israel

Próximo Artigo

Barroso afirma que pedido de desculpas pela tortura durante a ditadura poderia ter contribuído para a pacificação do País

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!