O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá nesta sexta-feira 29 o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Os três assinam contratos de financiamento para infraestrutura e mobilidade.

Os projetos terão financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que será representado por seu presidente, Aloizio Mercadante. O encontro está marcado para 10h, no Palácio do Planalto.

O governo do estado assina contratos para o prolongamento da Linha 2 Verde do Metrô de São Paulo, obras do trecho norte do Rodoanel e a implantação do Trem Intercidades, entre São Paulo e Campinas. O BNDES entra com 8 bilhões de reais nos três contratos.

A prefeitura da cidade de São Paulo, por sua vez, assinará contrato para a aquisição de 1.300 ônibus elétricos de fabricação nacional, com investimentos de 2,5 bilhões de reais do banco de desenvolvimento.

Tarcísio é um dos pupilos de Jair Bolsonaro (PL). Ministro da Infraestrutura no governo do capitão reformado, ele foi eleito governador em 2022.

Nunes, que acaba de ser eleito para novo mandato na prefeitura da capital paulista, recebeu apoio formal de Bolsonaro, mas foi Tarcísio seu principal aliado na campanha eleitoral, na qual derrotou em segundo turno o candidato de Lula, Guilherme Boulos (PSOL). Essa é a primeira vez que o emedebista se encontrará com o presidente após a conturbada disputa.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/11/2024