Lula e Tony Blair discutem possibilidade de retomada do poder pelo Partido Trabalhista no Reino Unido

Num encontro que durou 45 minutos na segunda-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Eles discutiram a importância do retorno do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido.

De acordo com nota do Palácio, eles abordaram a relevância dessa transição no momento atual, após 14 anos de governos conservadores.

Lula também falou sobre a reunião de governos democráticos contra o extremismo, a ser organizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em setembro próximo. Eles discutiram as transformações em curso na geopolítica mundial.

Lula destacou seu otimismo com o crescimento econômico do Brasil, que tem superado expectativas, com a geração de mais de 2,5 milhões de empregos formais em 17 meses, o crescimento de 11,7% da renda, além do anúncio de investimentos expressivos em indústrias importantes, como a automobilística, que anunciou investimentos em torno de 120 bilhões de reais nos próximos anos.

A conversa também abordou os trabalhos do G20 e as agendas desenvolvidas pelo Brasil, como a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação de super-ricos; da presidência brasileira dos BRICS e da organização da COP30 em Belém, no ano que vem.

Com informações da Ascom/Planalto

Artigo Anterior

Serviço Secreto realiza revisão de medidas de segurança em torno de Kamala após anúncio de Biden sobre sua saída da corrida presidencial

Próximo Artigo

Eduardo Leite rebate críticas ao governo, mas despendeu apenas 1/20 do que os afetados pelas enchentes receberam

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!