Presidente Lula, durante entrevista a rádios nesta quinta-feira (6) – Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (6) que Jair Bolsonaro (PL) não voltará à Presidência. Sem citar o nome do ex-mandatário, Lula disse que derrotará Bolsonaro em qualquer eleição que ele disputar. “Se esse cidadão acha que vai voltar, pode tirar o cavalo da chuva”, declarou o petista em entrevista a rádios da Bahia.

O chefe de Estado reforçou que, se depender dele, o negacionismo não retornará ao poder e que a democracia prevalecerá. “Derrotei quando ele tinha a máquina na mão, e se ele quiser ser candidato de novo, ele sabe que vai perder outra vez”, afirmou.

O presidente também comentou a possibilidade de Bolsonaro concorrer em 2026. “Esperem o julgamento, se defendam, vai ter condenação ou não, haverá o direito de defesa que nunca houve para mim. Se a Justiça decidir que ele pode concorrer, que concorra. Mas se for contra mim, vai perder de novo”, disse.

Na quarta-feira (5), Lula já havia adotado um tom semelhante em entrevista a rádios de Minas Gerais. Na ocasião, afirmou que, caso Bolsonaro esteja apto a disputar as eleições, ele será novamente derrotado.

Lula ainda relativizou as pesquisas recentes sobre intenção de voto. Mesmo liderando alguns levantamentos, Lula disse que esses números não podem ser levados “tão a sério” neste momento. “O que importa é campanha, debate e trabalho. Pesquisa agora é estatística, a gente respeita, mas não pode se basear só nisso.”

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/02/2025