
O presidente Lula detonou o ex-presidente Jair Bolsonaro por pedir anistia antes de ser julgado pela trama golpista e diz que falta “coragem” ao seu antecessor. A declaração foi dada durante discurso em Minas Gerais nesta sexta (7).
“A fábrica da mentira nesse país, que foi divulgada por um presidente da República que esse país teve e eu não quero citar o nome, que se diz inocente mas está pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência antes de pedir anistia”, afirma o petista.
O petista afirma que Bolsonaro “está com medo” de ser preso porque sabe que cometeu um “deslize” ao planejar um golpe.
“Ele foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte de um presidente, de um vice, de um presidente da Justiça Eleitoral, e quando ele não conseguiu, ele meteu o rabo entre as pernas, foi pra Miami e deixou os companheiros dele aqui”, prossegue.
Lula ainda citou sua própria prisão e afirmou que teve coragem de ser julgado, preso e lutar para provar sua inocência. “Por isso ele tem que ser julgado. Ele que tenha a coragem que eu tive. Se é inocente, brigue pela sua inocência, prove que foi inocente”, completa.
LAPADA ÉPICA: o presidente Lula chamou o Bolsonaro de medroso; covarde; que FUGIU COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS pra Miami e agora pede anistia depois de tramar um golpe! Esse é o Lulinha que eu gosto! Pra cima deles!pic.twitter.com/JgFdoqJkoY
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) March 7, 2025
O presidente participa nesta sexta de uma cerimônia de entregas e anúncios do programa Terra da Gente no Complexo de Ariadnópolis, em Campo do Meio (MG). Ele anunciou a entrega de 12.297 lotes em 138 assentamentos, totalizando 385 mil hectares espalhados em 24 Estados do país.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line