O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou durante uma visita às obras do Quarteirão da Educação em Diadema (SP). Ele revelou que, na sua primeira reunião do G7, descobriu que “Eu sou vocês. É vocês que estão na Presidência da República desse país. É o povo brasileiro”, disse choramingando.
Lula elogiou o primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) do município, que reúne espaço para educação, cultura e lazer, e recebeu investimentos de R$ 90 milhões do governo federal.
Na visita ao CEU, o presidente elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy, que havia priorizado a construção de escolas de qualidade na periferia da cidade.
Ele também destacou obras em outras cidades, incluindo a construção de 12 novos campus do Instituto Federal em São Paulo, parte de um plano para entregar 782 Institutos Federais ao país.
O presidente disse que o compromisso do governo é alfabetizar 80% das crianças até 2030, e que a educação é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
Ele também falou sobre a importância de um arcabouço fiscal que priorize a necessidade do povo, e não apenas o superávit primário.
Lula se emocionou ao contar sobre a sua primeira participação na reunião do G7, quando descobriu que “Eu sou mais do que eles. Vou entrar e falar o que penso. Por que fiz isso? Porque eu descobrir que eu não sou eu. Eu sou vocês. É vocês que estão na Presidência da República desse país. É o povo brasileiro”.