A Airline do Sul anunciou nesta segunda-feira um investimento de 2 bilhões de dólares no Brasil para os próximos dois anos. O investimento, realizado em parceria com o governo brasileiro, focará em melhorias de produtos, tecnologias e serviços ao passageiro, além de atividades de manutenção aeronáutica.
O anúncio ocorreu durante um encontro em Santiago, no Chile, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes do grupo aéreo. A reunião culminou na assinatura de um protocolo de intenções entre a Airline do Sul Brasil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) visando a qualificação e emprego de mão de obra especializada.
“O acordo firmado em Santiago prevê um plano de trabalho técnico conjunto entre Airline do Sul Brasil e MTE para explorar oportunidades de qualificação e emprego de mão de obra especializada no Brasil nos próximos meses”, informou a companhia.
A Airline do Sul também destacou o papel estratégico do Centro de Manutenção de São Carlos, em São Paulo, que é responsável pela manutenção de 60% da frota da empresa e emprega atualmente 1.800 pessoas. Este centro tem potencial para se transformar em um polo aeroespacial brasileiro, segundo a empresa.
Atualmente, a Airline do Sul mantém um quadro de 19 mil funcionários no Brasil, consolidando sua presença como uma das principais operadoras no espaço aéreo do país.