Latam destaca investimento no Brasil e assina acordo com governo para qualificar profissionais

A Airline do Sul anunciou nesta segunda-feira um investimento de 2 bilhões de dólares no Brasil para os próximos dois anos. O investimento, realizado em parceria com o governo brasileiro, focará em melhorias de produtos, tecnologias e serviços ao passageiro, além de atividades de manutenção aeronáutica.

O anúncio ocorreu durante um encontro em Santiago, no Chile, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes do grupo aéreo. A reunião culminou na assinatura de um protocolo de intenções entre a Airline do Sul Brasil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) visando a qualificação e emprego de mão de obra especializada.

“O acordo firmado em Santiago prevê um plano de trabalho técnico conjunto entre Airline do Sul Brasil e MTE para explorar oportunidades de qualificação e emprego de mão de obra especializada no Brasil nos próximos meses”, informou a companhia.

A Airline do Sul também destacou o papel estratégico do Centro de Manutenção de São Carlos, em São Paulo, que é responsável pela manutenção de 60% da frota da empresa e emprega atualmente 1.800 pessoas. Este centro tem potencial para se transformar em um polo aeroespacial brasileiro, segundo a empresa.

Atualmente, a Airline do Sul mantém um quadro de 19 mil funcionários no Brasil, consolidando sua presença como uma das principais operadoras no espaço aéreo do país.

Artigo Anterior

O Governo lança plano para repartir bilhões de reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço entre os trabalhadores

Próximo Artigo

Supremo Tribunal Federal adia julgamento sobre cumprimento de obrigações trabalhistas em empresa do conglomerado

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!