Os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump, se reunirão pela primeira vez em um debate eleitoral inédito, nesta terça-feira (10), na Filadélfia, Pensilvânia, um estado onde o voto ainda não está definido.
O debate, realizado pela ABC News, deve ser decisivo para o resultado das eleições do país, em 5 de novembro, em meio à indecisão do eleitorado estadunidense.
Kamala Harris passou o fim de semana em treinamento com especialistas em debates, praticando respostas rápidas e preparando-se para atacar Trump com temas como a invasão do Capitólio e os processos criminais que pesam contra o republicano.
Já Donald Trump não se preparou para o enfrentamento, mas é conhecido pela experiência e o tom agressivo em debates.
De acordo com as regras, os candidatos só poderão entrar no estúdio da ABC News com uma caneta, papeis em branco e água. Os microfones ficarão fechados enquanto outro candidato fala.
Kamala pediu que os microfones ficassem abertos a todo momento, mas a equipe de Trump insistiu na regra para que o republicano participasse do encontro.
As pesquisas eleitorais da última semana mostram queda de vantagem de Kamala. Em alguns casos, a democrata apareceu poucos pontos à frente do republicano. Em outros, os dois empatam tecnicamente.
Leia também: