Kalil muda rumo e se filia ao Republicanos, apoiando adversário de ex-parceiro em Belo Horizonte

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidiu mudar o PSD, seu atual partido, pelo Republicanos. O objetivo é preparar seu caminho para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.

A decisão sobre a mudança de legenda foi tomada durante um jantar na quinta-feira 25 com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pela CartaCapital por integrantes do PSD mineiro, incluindo o presidente da legenda no estado, Cássio Soares, que disse ter sido comunicado da decisão.

A mudança também representa um revés à candidatura de Fuad Noman, que buscava apoio de Kalil para sua campanha à reeleição. O atual gestor da capital mineira era vice de Kalil e assumiu o cargo quando o ex-aliado deixou o cargo para disputar o governo estadual em 2022.

Com a mudança de partido, Kalil deve apoiar o deputado estadual Mauro Tramonte, que lidera a corrida pela administração municipal com 25% dos votos, segundo pesquisa Quaest divulgada em 16 de julho.

O ex-prefeito já vinha expressando descontentamento com o partido chefiado por Gilberto Kassab desde o ano passado, e tinha uma relação de altos e baixos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, principal cacique do partido em Minas e candidato natural à sucessão de Romeu Zema em 2026.

Artigo Anterior

Índice de Confiança do Consumidor registra novo aumento de 1,8 ponto em julho

Próximo Artigo

Instituições financeiras privadas buscam oportunidades de investimento na região da América Latina

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!