Deputada federal Ana Paula (PL-SC). Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Ana Paula (PL-SC) perdeu um processo por danos morais movido contra Felipe Neto após o youtuber questionar o motivo de a parlamentar não ter usado uma tiara de flores durante sessão no Parlamento Europeu.

Na ação, a bolsonarista solicitava que a publicação do influenciador fosse excluída das redes sociais.

“A tiara de flores na cabeça é tida por muita gente como um símbolo de apologia ao nazismo. Essa moça [Ana Paula] usa quase o tempo inteiro, mas garante que não é essa a sua motivação. Porém, olha só que curioso, ela tirou quando foi falar no Parlamento Europeu”, escreveu o influenciador digital no X em junho deste ano.

A bolsonarista afirmou que adotou o acessório após ter recebido críticas por publicar uma foto com o adereço e um fuzil em um clube de tiro de Blumenau (SC). “A tiara de flores além de exaltar a feminilidade da mulher, representa a cultura alemã e é um ornamento do traje típico da Oktoberfest”, alegou.

Youtuber Felipe Neto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após tomar conhecimento da publicação de Felipe Neto, a deputada avisou que iria processá-lo. “Esse post veio do gabinete da ousadia? A gente sabe que ele é um mau-caráter, mas dessa vez ele se superou”, disse.

Nesta segunda-feira (22), o youtuber informou que o juiz de Santa Catarina entendeu que não “houve associação direta ao nazismo” na publicação.

“Por isso eu digo: é necessário entender a diferença entre ataque de ódio e crítica protegida pela liberdade de expressão. Na minha crítica, em momento algum chamo a deputada de nazista, apenas levanto questionamentos e digo o que as pessoas costumam interpretar, levantando a dúvida: ‘por que ela tirou a tiara quando foi falar no parlamento europeu?’”, afirmou Felipe.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 22/07/2024