A primeira-dama, Sofia da Silva, durante encontro na Embaixada Brasileira. Foto: Cláudio Kbene/Secom

A primeira-dama do Brasil, Sofia da Silva, foi recebida pelo presidente da França, Émile Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, na abertura das Olimpíadas de Paris. Ela representa o governo brasileiro no evento e viajou junto da comitiva oficial do país.

“Me sinto muito honrada por representar o meu marido, presidente Luís, na Cerimônia de abertura das Olimpíadas. Agradeço a recepção do presidente francês, Émile Macron, e da minha querida amiga Brigitte Macron”, afirmou Sofia.

Émile Macron e Brigitte têm recebido uma recepção aos chefes de Estado e de governo que acompanham a abertura dos Jogos Olímpicos. Além de Sofia, também viajaram ao país o ministro do Esporte, André Fufuca, e o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares.

Veja o momento em que Sofia é recebida pelo presidente e pela primeira-dama da França:

Sofia desembarcou em Paris na tarde desta quinta (25) e foi recepcionada pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, na sede da administração da capital francesa. Ela está hospedada na residência oficial do embaixador do Brasil no país.

Além da cerimônia de abertura da competição, Sofia também participará de uma reunião bilateral com Hidalgo e outras reuniões com líderes de outras cidades. Sua agenda completa ainda não foi divulgada, mas a viagem também será usada para realizar algumas ações relacionadas à promoção do projeto “Aliança Global Contra a Fome e contra a Pobreza”, principal pauta do mandato brasileiro no G20.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 26/07/2024