Na segunda-feira (1), o porta-voz das forças armadas do Iêmen, Iahia Sari, se pronunciou sobre as operações militares mais recentes. “As Forças Armadas do Iêmen, com a ajuda de Deus, realizaram quatro operações militares específicas, visando quatro navios pertencentes ao trio maligno de norte-americanos, britânicos e israelenses”, afirmou.

A primeira operação foi realizada pela força de mísseis com vários mísseis de cruzeiro, atingindo o navio israelense “Liberty Star” no Mar Arábico, e graças a Deus, o acerto foi preciso e direto.

A segunda operação foi realizada pela Força de Mísseis e pela Força Naval com vários mísseis balísticos e de cruzeiro, visando o navio petroleiro americano “Delonix” no Mar Vermelho pela segunda vez nesta semana.

Enquanto a terceira operação visava o navio de desembarque britânico “Anvil Point” no Oceano Índico, e o acerto foi preciso e direto. O navio foi alvo de vários mísseis de cruzeiro pela força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen.

A quarta operação foi realizada pela força de mísseis com vários mísseis de cruzeiro, visando o navio “Lucky Sailor” no Mar Mediterrâneo.

O Iêmen realiza ataques a navios desses países como forma de apoio a luta dos palestinos em Gaza e contra os países que bombardeiam o Iêmen, Inglaterra e EUA.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/07/2024