Hospital inicia procedimento para confirmar morte encefálica de jogador do Bragantino

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na cidade de Americana (SP), informou que iniciou, na tarde da terça-feira 4, o protocolo de morte encefálica do jogador Pedro Severino, de 19 anos, da equipe sub-20 do Bragantino.

Segundo a unidade hospitalar, além de um exame clínico realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente também deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares”. O procedimento pode durar até 24 horas, a contar da abertura do protocolo, que foi iniciado às 16h30.

O jogador sofreu um acidente na madrugada da terça-feira, na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. O carro em que o atleta estava colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro.

O jogador foi socorrido e chegou ao hospital em estado crítico, inconsciente, com um trauma grave na cabeça, e imediatamente encaminhado à cirurgia de emergência. O caso já considerado gravíssimo pela equipe médica.

Outro atleta do time, Pedro Castro, estava no banco de trás, sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta.

Os atletas do sub-20 do Bragantino iam para o centro de treinamento do clube, em Atibaia, quando sofreram o acidente. Os jovens iam se reapresentar ao clube depois de um período de folga.

A Polícia Rodoviária não informou se os condutores do carro e do caminhão também ficaram feridos. Eles passaram pelo teste de bafômetro e não se constatou consumo de álcool.

Artigo Anterior

Bolsonaristas se preocupam com possível suicídio de Marcos do Val

Próximo Artigo

Governo anuncia que Terra Yanomami está livre do garimpo e do desmatamento

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!