
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai antecipar o pagamento de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as pessoas que receberiam os pagamentos nos dias 10, 11 e 12 de março terão o crédito do benefício antecipado para os dias 6 e 7 do mesmo mês.
Com isso, cerca de 15 milhões de pessoas serão diretamente beneficiadas com a antecipação. Os primeiros pagamentos já tiveram início na última segunda-feira (24), mas a medida garante que a integralidade dos 40,6 milhões de beneficiários do INSS terá recebido seus pagamentos até a primeira semana de março.
Atenção aposentados e pensionistas: o presidente Lula mandou o INSS antecipar os pagamentos de todos os beneficiários para os dias 6 e 7 de março. Por causa dos feriados de Carnaval, muita gente teria de esperar até 10, 11 e 12 para receber pelo calendário normal. É muita…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 28, 2025
Nas redes sociais, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) esclareceu que a decisão foi tomada para que as pessoas não fossem afetadas pelo Carnaval. “Atenção aposentados e pensionistas: o presidente Lula mandou o INSS antecipar os pagamentos de todos os beneficiários para os dias 6 e 7 de março”, contou a parlamentar.
No X/Twitter, a presidente do Partido dos Trabalhadores acrescentou: “Por causa dos feriados de Carnaval, muita gente teria de esperar até 10, 11 e 12 para receber pelo calendário normal. É muita crueldade a fake news de que o pagamento ia atrasar. Este governo respeita quem trabalhou para construir o país”.
A fake news à qual Gleisi se referiu é a de que o pagamento do INSS iria atrasar porque a Previdência Social não considera Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas como dias úteis. Notícias falsas davam conta de que a realização dos depósitos seriam interrompidas e o calendário da folha de fevereiro seria empurrado para até 12 de março.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line