Ex-vereador bolsonarista é flagrado atirando em mulher dentro de motel; vítima não teve chance de defesa

luciano ex-vereador atira

O ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti (PP), de 60 anos, foi preso por tentativa de homicídio. Casado e apoiador de Jair Bolsonaro, o homem estava com três mulheres em um motel em Garanhuns e teria batido em uma delas quando o grupo estava na suíte. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (6).

No momento do disparos, que foram registrados em vídeo, o ex-vereador estava de cuecas e disparou sua arma cinco vezes contra a moça. Outras duas mulheres também aparecem na cena.

A vítima tem 23 anos e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Dom Moura. Ela conseguiu sobreviver.

As outras duas mulheres, de 19 e 37 anos, que estavam no estabelecimento com o ex-vereador relataram que os quatro foram ao motel para beber. Luciano, que é casado e pai de família, teria se tornado agressivo “sem motivo aparente”, de acordo com a investigação. Ele teria desferido três socos no rosto da vítima, ainda no quarto, antes de atirar contra ela na área externa.

A mulher mais velha afirma ter visto o momento em que Luciano deu “um murro no rosto” da vítima, mas não soube dizer o motivo da desavença para a Polícia Civil. Já a mais nova relatou que o soco foi desferido “inesperadamente”.

Por causa das agressões, as três mulheres decidiram sair do quarto, pediram um carro de aplicativo e foram esperar na área comum do motel. As duas mais novas foram as primeiras a chegar à área externa – mas o portão não teria sido aberto pela administração. Como demorou mais para calçar as sandálias, a mais velha apareceu pouco depois.

A câmera de segurança flagrou o que aconteceu na sequência. Vestido só de cueca, Luciano aparece com as mãos para trás, saca um revólver calibre .38 e dá cinco tiros na direção da vítima. Hospitalizada, ela ainda não foi ouvida no inquérito.

A vítima foi atingida no tórax, nas pernas e nos braços. Ela ficou caída no chão à espera de socorro. Em seguida, funcionários teriam levado as duas testemunhas para a administração do motel.

Já o ex-vereador escondeu a arma no carro, voltou para se trancar na suíte e acabou detido em flagrante pela Polícia Militar (PM). Familiares e amigos da vítima tentaram linchar o ex-vereador, mas foram impedidos pela PM. Em interrogatório, o agressor optou por ficar em silêncio.

Nesta sexta-feira (7), Luciano teve a prisão preventiva decretada no Tribunal de Justiça de Pernambuco e deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

Luciano atualmente é suplente de vereador pelo PP. Na época em que foi eleito vereador ele estava filiado no PL.

Artigo Anterior

¿Beyoncé perdió todos sus premios en los Grammy tras una revelación de Elon Musk?

Próximo Artigo

É falso que a Tim tenha comunicado sua saída do Rio de Janeiro devido à ação do tráfico e da milícia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!