Empate garante Flu e todos os times brasileiros no mata-mata

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns na última quarta-feira (25), em Miami. O resultado garantiu o time carioca nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com a classificação do Tricolor, a primeira etapa do Mundial terminou com todos os quatro times brasileiros classificados para o mata-mata, contradizendo as versões pessimistas que diziam que os brasileiros iriam “passear na Disney” na competição e desmoralizando o futebol nacional.

Apesar da classificação, o Fluminense ficou com a segunda posição do grupo F. O Borussia Dortmund venceu o já eliminado Ulsan HD por 1 a 0 e passou como líder da chave. Isso significa que o Tricolor das Laranjeiras vai encarar nas oitavas de final o líder do grupo E, que pode ser Inter de Milão, River Plate ou Monterrey. A definição do adversário sairia a partir das 22h (horário de Brasília) do dia 26, com os jogos River Plate x Inter de Milão e Monterrey x Urawa Reds.

A partida do Fluminense pelas oitavas de final já tem data marcada: será na próxima segunda-feira (30), às 16h (horário de Brasília), em Charlotte, na Carolina do Norte.

A vaga foi comemorada pelos torcedores do Fluminense, mas o time carioca correu riscos até o fim do jogo. Um gol dos sul-africanos já eliminaria a equipe. O goleiro Fábio, de 44 anos, o jogador mais velho deste Mundial, fez duas grandes defesas na partida.

Na mais decisiva delas, Fábio fechou bem o ângulo após Tashreeq Matthews aparecer sozinho na cara do gol, logo aos 7 minutos de jogo, salvando o time. Por outro lado, o time do técnico Renato Gaúcho teve uma ótima chance na etapa final, quando o atacante Germán Cano acertou chute no pé da trave após passe do meia Jhon Arias.

Com a classificação do Fluminense, o Brasil mantém 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes. Todos os quatro times do país, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense, disputarão as oitavas de final. Isso inclui um confronto entre Palmeiras e Botafogo, que garantirá a presença de pelo menos um clube brasileiro nas quartas de final.

A presença de todos os times brasileiros no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes demonstra a vitalidade do futebol brasileiro. Contraria as versões pessimistas que, interessadas em desmoralizar o Brasil, propagavam que os clubes viriam apenas para “passear na Disney”.

Artigo Anterior

Palhaçada ecológica contra Margem Equatorial vem dos bancos

Próximo Artigo

Identitários aprovam cota para mulheres em conselhos de estatais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!