Eduardo Bolsonaro é intimado pela PF em processo administrativo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi intimado pela Polícia Federal (PF) em decorrência de discurso feito na tribuna da Câmara dos Deputados com ofensas contra o delegado da PF, Fabio Alvarez Shor. Na segunda (10), Eduardo republicou vídeo na rede social X em que mostra a intimação e repete as ofensas.

O deputado é escrivão da PF em licença para ocupar o cargo na Câmara.

“Recebi um processo administrativo. E vejam só: para apurar responsabilidade funcional do servidor Eduardo Nantes Bolsonaro […] por supostamente ter proferido discurso na Câmara dos Deputados… eu nem preciso continuar. O delegado Fabio Shor está sentido por eu ter chamado ele de cachorrinho do Alexandre de Moraes e de put*nh* dele”, repetiu as ofensas Eduardo.

Leia mais: STF mantém inquérito contra Bolsonaro por fraude do cartão de vacina

Em agosto passado, o deputado utilizou a tribuna da Câmara para ofender Shor, que atua em investigações em que os inquéritos são relatados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Dentre estes inquéritos está o das milícias digitais, que tem como um dos indiciados Jair Bolsonaro.

“Ele [Shor] quer me atingir pelos meus discursos proferidos na Câmara. Isto aqui é uma afronta a todos os deputados. Eu não posso imaginar que um parlamentar da mais alta cass legislativa do Brasil seja acuado, persuadido a parar de falar porque na sua casa anterior alguém se sentiu ofendido e quer se usar de um poder de delegado contra um escrivão da PF. Vou procurar a Procuradoria da Câmara dos Deputados para fazer a devida defesa contra este esculacho”, disse Eduardo Bolsonaro no vídeo gravado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, antes de tomar voo para os Estados Unidos.

Artigo Anterior

Ausência de mulheres negras é desafio para ciência

Próximo Artigo

Estratégia do boné pode representar a primeira ação certeira da nova Secom, diz Manchetômetro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!