Boato – Brigitte Macron, mulher do presidente da França Emmanuel Macron, é uma mulher trans.

Análise

Por causa dos Jogos Olímpicos de Paris, uma história que sempre circulou pela França voltou a viralizar na internet. Ela aponta para algo relacionado à primeira-dama da França, Brigitte Macron (mulher do presidente Emmanuel Macron).

Mensagens que apontam que ela seria uma mulher trans e que tinha o nome original de Jean-Michel Trogneux circulam desde períodos eleitorais no país europeu como uma forma de ataque a ele. Leia uma das versões da história que circula na internet:

A ESPOSA BRIGITTE DE EMMANUEL MACRON ERA UM HOMEM (Eu postei isso antes, mas como a França tem estado no centro das atenções ultimamente, vamos ver as possíveis razões para isso?) Ela é na verdade Jean-Michel Trogneux (que é o nome do suposto irmão de Brigitte Macron) Nenhuma foto de Brigitte antes dos 30 anos foi produzida, e nenhuma foto ou aparição de seu irmão foi vista desde que Brigitte Macron entrou em cena “A jornalista Natacha Rey, autora, disse ter provas sólidas de que a primeira-dama nasceu Jean Michel Trogneux, um homem transgênero. Rey tem pesquisado o passado obscuro de Brigitte e o curioso desaparecimento de seu suposto “irmão”. “

“Jean Michel Trogneux foi visto pela última vez na companhia do altamente controverso Joseph Doucé (já encontrado assassinado) no final dos anos oitenta do século anterior, na época em que Brigitte apareceu, disse Rey. O pastor foi o primeiro defensor dos casamentos gays e cirurgia trans e chefe de uma rede de pedofilia Muitos suspeitam que Doucé desempenhou um papel semelhante ao de Jeffrey Epstein: chantagear aqueles que estão no poder.

BAPHOMET, O ADROGYN E O TRANSGENDERISMO Por que a ideologia transgênero e o movimento trans são tão importantes para eles? Porque, em essência, é uma agenda satânica. Baphomet, a divindade adorada entre os satanistas e as ordens ocultas, é, na verdade, um ser andrógino com características de ambos os sexos. “O conceito de androgeneidade é de grande importância na filosofia oculta, pois representa o mais alto nível de iniciação na busca de se tornar “um com Deus”.” Um mergulho profundo no Andrógino Baphomet

Checagem

Não demorou para a história viralizar com todas as forças na internet. Por isso, estamos aqui para realizar a checagem do conteúdo respondendo a algumas perguntas. São elas: 1) É verdade que Brigitte Macron é uma mulher trans? 2) Há alguma lógica na história que aponta para Brigitte? 3) Houve algum consequência da fake news sobre a esposa de Emmanuel Macron?

É verdade que Brigitte Macron é uma mulher trans?

Não, Brigitte Macron não é uma mulher trans. Este boato é infundado e já foi amplamente desmentido por diversas fontes confiáveis. Brigitte Macron, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, é frequentemente alvo de desinformação e teorias conspiratórias. De acordo com esta matéria, trata-se de uma fake news que circula desde 2017 (ano da primeira eleição de Emmanuel Macron).

Há alguma lógica na história que aponta para Brigitte?

Obviamente, não. Trata-se de uma história que ganhou tração a partir de rumores infundados. Não há evidências que sustentem essa alegação, e ela é amplamente considerada uma forma de desinformação destinada a prejudicar sua imagem. Até Emmanuel Macron teve que desmentir a história no dia 8 de março deste ano.

Houve algum consequência da fake news sobre a esposa de Emmanuel Macron?

A primeira foi na imagem e no próprio sofrimento pessoal para Emmanuel e Brigitte. A segunda foi na Justiça. Pessoas apontadas como as principais disseminadoras da fake news foram consideradas rés e estão sendo julgadas pela Justiça francesa. 

Conclusão

Fake news ❌

Não é verdade que Brigitte Macron, primeira-dama da França, seja uma mulher transexual. Trata-se de uma fake news antiga que insiste em circular na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).

Categorizado em:

Anti Fake News,

Última Atualização: 31/07/2024