Depois de uma sexta-feira 29 muito agitada, com mais de 100 voos cancelados e muita atraso nos embarques, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, conseguiu normalizar suas atividades no sábado 30.

Conforme a concessionária Aena Brasil, que administra o aeroporto, os pousos e as decolagens estão ocorrendo dentro das escalas – apenas três chegadas foram canceladas em função de questões operacionais de outros aeroportos.

Embora as áreas de check-in estejam próximas da normalidade, ainda há algumas aglomerações nas salas de embarque. No entanto, nada comparável aos dois dias de transtornos causados pelas fortes chuvas de quinta-feira 28, quando 115 voos foram cancelados, houve reclamações de passageiros por falta de informações das companhias aéreas, além de muita demora nos embarques.

Só na quinta-feira foram 35 chegadas e 37 partidas canceladas. Na sexta, 15 partidas e 28 chegadas não puderam ser operadas. Muitos passageiros passaram a noite no aeroporto, incluindo idosos e crianças. Alguns foram transferidos para o aeroporto de Viracopos, a 85 quilômetros da capital São Paulo. Viracopos, assim como o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, não registrou problemas.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 30/11/2024