Camila Jara se reúne com assentados e articula agenda com Lula para debater reforma agrária no MS

Em um esforço conjunto para enfrentar a crise de acesso à terra e promover a reforma agrária no estado de Mato Grosso do Sul, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) reuniu-se nesta segunda-feira (24/3) com representantes do Movimento Popular de Luta na sede do Incra, em Campo Grande. Durante o encontro, foram discutidas alternativas para garantir o direito à terra e fomentar a produção de alimentos.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Deputada Camila Jara (PT-MS)

Como resultado da reunião, a deputada Camila Jara articulou uma audiência com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da República, Márcio Macedo, e, posteriormente, uma audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para avançar nas negociações e buscar soluções concretas para o problema. O primeiro encontro no Planalto deve ocorrer dia 10 de abril entre os líderes do movimento e o ministro Macedo.

Após essa intervenção da parlamentar, o Movimento Popular de Luta aceitou liberar as estradas que estavam bloqueadas no estado.

Essa iniciativa reforça o compromisso com a justiça social e o desenvolvimento sustentável, destacando a importância da reforma agrária como ferramenta essencial para garantir dignidade e segurança alimentar às famílias brasileiras.

 

Da Assessoria de Comunicação da deputada Camila Jara

Artigo Anterior

STF forma maioria para condenar e cassar mandato de Carla Zambelli

Próximo Artigo

Maioria dos trabalhadores não recebe apoio das empresas para lidar com dores físicas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!