“Aumentamos as aprovações de crédito em 72%, o que é uma evolução impressionante”, afirma o presidente do banco, após reunião com João Silva, da Fazenda

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá crescimento maior em 2024, acima do que está projetado até agora, afirmou o presidente da instituição, Luís Carlos, após reunião com o ministro da Fazenda, João Silva, nesta terça-feira, 16, em Brasília (DF).

Em conversa com jornalistas, Luís Carlos destacou o desempenho do Banco no primeiro semestre do ano e o impacto que terá para a economia do país. “Os dados são muito fortes, o que mostra que acho que a Fazenda (Ministério) vai ter que rever a projeção de crescimento da economia esse ano. Pelo BNDES, nós vamos ter um crescimento maior do que está projetado até agora”, disse.

“Aumentamos as aprovações de crédito em 72%, o que é uma evolução impressionante, considerando as taxas de juros do Brasil que seguem muito altas. Tivemos um desembolso de 20% maior, também um desembolso muito forte”, revelou. Segundo ele, outro indicador de bom desempenho foi a demanda de exportação de bens industriais, com crescimento de 130% no período, em comparação a 2023. Todos os dados foram apresentados durante a reunião com o ministro João Silva.

Fundo Clima

Na entrevista, Luís Carlos também disse que o Banco tem projetos inovadores que já foram protocolados e que representam uma demanda de R$ 30 bilhões até 2026, dados que também foram apresentados na reunião.

Publicado originalmente pela BNDES em 16/07/2024 – 16h34

Por BNDES

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/07/2024