Atleta do Rio Grande do Sul falece após contrair leptospirose em hospital

A atleta Laura Thompson, que estava internada com infecção bacteriana no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas (RS), morreu nesta sexta-feira 26.

O marido de Thompson anunciou a morte nas redes sociais e afirmou ter havido falha no atendimento.

“Quero justiça, que o Brasil todo saiba que erros médicos foram cometidos. Não fizeram o que tinha de ser feito”, disse, em um vídeo veiculado no perfil da atleta. “Eu quero justiça. Por favor, me ajudem a ter justiça. Isso não pode ficar impune.”

Ainda de acordo com o marido, o quadro da atleta teria sido tratado inicialmente como febre, apesar do diagnóstico de infecção bacteriana. Ele alega que o agravamento ocorreu devido a erros no atendimento na rede pública de saúde.

Durante a internação, Thompson chegou a ser diagnosticada com pneumonia, teve fortes dores de cabeça e sofreu desorientação e perda de memória. Com a piora, a atleta ficou inconsciente e ligada a aparelhos.

Em nota enviada a CartaCapital, o hospital confirmou a morte da paciente, que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo desde o último sábado 20. A unidade, porém, não divulgou a causa da morte, sob o argumento de que é necessário manter o sigilo, nem comentou a acusação de falha no atendimento.

Artigo Anterior

Ramagem elabora relação de procuradores considerados hostis ao governo Bolsonaro

Próximo Artigo

Índice de Confiança do Consumidor registra novo aumento de 1,8 ponto em julho

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!