A mais recente pesquisa da AtlasIntel sobre a corrida eleitoral em Curitiba, divulgada na quarta-feira, coloca Eduardo Pimentel (PSD) como o favorito dos eleitores, com 38,2% das intenções de voto. O atual vice-prefeito lidera com folga, enquanto a disputa pela segunda posição está, neste momento, embolada.
O levantamento indica uma intensa competição entre quatro candidatos, tecnicamente empatados, na briga pela segunda posição. Luciano Ducci (PSB) tem 12,3% das intenções de voto e é seguido de perto por Cristina Graeml (PMB), com 11,6%, e por Roberto Requião (PMN), que tem 10,5%. Por fim, Ney Leprevost (União) fica um pouco mais distante, com 9,8%, mas ainda está tecnicamente empatado com os demais, já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Quando são considerados apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Pimentel atinge 43,5%, o que indica uma certa possibilidade de vitória do político no primeiro turno.
O levantamento da AtlasIntel também revela que Eduardo Pimentel possui a imagem mais positiva entre os candidatos, com 49% de aprovação. Ele é seguido por Ney Leprevost, que tem 33% de menções positivas, e Cristina Graeml, com 27%.
Por outro lado, Roberto Requião lidera em rejeição, com 67% de avaliações negativas, seguido por Luciano Ducci, com 62%, e Maria Victoria, com 52%.
A pesquisa AtlasIntel foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto, entrevistando 1.209 eleitores pelo método do Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-02278/2024, a pesquisa custou 35 mil reais e foi financiada com recursos próprios do instituto.