Apoio à saúde auditiva e visual para estudantes é submetido à apreciação parlamentar

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou por unanimidade um projeto que prevê atendimento oftalmológico e auditivo para alunos da educação básica de escolas públicas. O texto relatado pela senadora Teresa Leitão agora vai à Câmara dos Deputados, salvo se houver requerimento para análise em plenário.

De acordo com a senadora Teresa Leitão, o acompanhamento oftalmológico e auditivo envolverá as áreas da educação, saúde e assistência social e refletirá em um melhor aprendizado.

A assistência proporcionará aos educandos maiores condições para atingirem o máximo de seu potencial acadêmico e social, uma vez que seus eventuais transtornos visuais ou auditivos poderão ser oportunamente identificados e adequadamente tratados.

A reunião, presidida pelo senador Humberto Costa, analisou o projeto em primeiro turno e logo em seguida em turno suplementar. Assim, a matéria está pronta para seguir para análise dos deputados.

O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional para assegurar assistência da prevenção à correção de problemas visuais e auditivos dos estudantes do ensino infantil ao médio. As regras para o atendimento serão estabelecidas em regulamentação posterior.

As ações e os serviços não serão contabilizados como despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino.

Com informações da Agência Senado

Artigo Anterior

Notícia falsa sobre Janja circula novamente em evento de candomblé na Catedral de Brasília

Próximo Artigo

Relatório da Polícia Federal revela nome de juiz que esteve envolvido em conspiração política no Tribunal Superior Eleitoral

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!