Em entrevista à TV Operária, o professor João Pedro Silva, dirigente do Partido da Causa Operária (PCO), ressaltou a importância do Ato Nacional em Defesa da Palestina que ocorre neste domingo (30), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Ele ressaltou que, da Praça Oswaldo Cruz, onde ocorre a concentração, o ato sairá em passeata até o Museu de Arte de São Paulo (MASP).
“Estamos esperando reunir milhares de ativistas. Estão chegando caravanas de lugares mais distantes: vieram companheiros do Nordeste, do Norte, do Amapá. Já estão conosco os companheiros indígenas do Mato Grosso do Sul, os guaranis, e companheiros do interior de São Paulo”, destacou João Pedro sobre a amplitude da manifestação.
“Estamos esperando um ato muito combativo em defesa da Palestina, reunindo companheiros de diversos movimentos, dos Comitês de Luta, dos movimentos palestinos de São Paulo e de diversos lugares do País”, afirmou, destacando que “vai ser um dia muito importante para impulsionar a campanha de mobilização em defesa da Palestina, contra o genocídio e a favor da vitória do povo palestino”.
Dirigente do PCO e da APEOESP, João Pedro destaca as caravanas oriundas de todas as regiões do País e o fortalecimento da campanha em defesa do povo palestino.