
Wagner Moura publicou um vídeo para comentar sobre a conquista do prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua interpretação em “O Agente Secreto”. Durante a gravação, o ator fez questão de valorizar a cultura nacional e declarou que o Brasil é o “país da arte”.
“Felicidade por mim, pelo Kleber, pelo ‘Agente Secreto’ e pelo cinema brasileiro. Pela cultura brasileira. Pelo fato desse filme ser mais uma peça que aproxima os brasileiros da sua cultura, dos seus artistas”, afirmou.
Wagner Moura gravou um vídeo para comemorar os prêmios conquistados pelo filme “O Agente Secreto” no Festival de Cannes, na França, neste sábado (24). Ele foi premiado como melhor ator.
📲 Leia mais na #Folha: https://t.co/D3zpZJr9oo
🎦 Wagner Moura/Reprodução pic.twitter.com/4UtFRABDGQ
— Folha de S.Paulo (@folha) May 24, 2025
Na sequência, o baiano seguiu celebrando a conquista. “Ver brasileiros torcendo pela vitória do cinema brasileiro internacionalmente, dizendo que os filmes e artistas representam o povo, assim como aconteceu com ‘Ainda Estou Aqui’, me dá uma alegria profunda”, disse, emocionado.
Wagner também explicou o motivo de sua ausência no evento. “Passei o dia filmando. Não fiquei em Cannes porque estou fazendo um filme em Londres. Recebi a notícia dos prêmios que a gente ganhou da forma mais louca possível, no set de filmagem.”
Encerrando a mensagem, ele agradeceu o carinho do público e reforçou o papel da arte na construção do país. “Viva o cinema brasileiro. Viva a importância da cultura para o desenvolvimento de qualquer país. O Brasil é o país da cultura, o país da arte. Vamos celebrar e aproveitar mais esse momento bonito na cultura e no cinema do Brasil”, finalizou.