Na última sexta-feira (23), o Comitê de Luta Palestina Livre de Ilhéus, Bahia, anunciou a criação do Comitê Palestina de Itabuna, com lançamento marcado para sábado (24), às 9h, na sede do Grupo Humanos, localizada na Avenida Cinquentenário, 726, em frente às Casas Bahia. O evento busca mobilizar apoio à causa palestina contra o genocídio em Gaza.

O comitê, apoiado por ativistas de Ilhéus, visa ampliar a solidariedade na Bahia, em um momento de crescente pressão internacional contra a ditadura sionista. Contatos para participação estão disponíveis com Falcon (73-98845-0659) e Anne (11-97568-8799). A iniciativa segue ações globais, como as 200 manifestações pró-Palestina em 2024, segundo a Al Jazeera, que reuniram milhões contra a ofensiva do enclave imperialista, responsável por 53 mil mortes desde 2023, conforme a ONU. Membro da coordenação do comitê, Anne Lucy destacou a importância da atividade:

“A luta contra o genocídio do povo palestino exige mobilização popular e resistência ativa. Este é um momento crucial para fortalecer essa campanha mundial, apoiar a luta revolucionária do povo palestino e ampliar a rede de solidariedade aqui na Bahia. O momento é muito favorável, os patronos de ‘Israel’ nos EUA e na Europa estão se afastando da ditadura sionista por isso, é indispensável a união de todos que querem ver o fim desse genocídio. Venha contribuir para essa construção global, mostrar que a Palestina não está sozinha e impulsionar esse movimento em Itabuna, na Bahia e em todo o País.”

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/05/2025