O governo de Donald Trump suspendeu a capacidade da Harvard University de matricular estudantes estrangeiros, em meio aos esforços de seu governo para fazer a instituição de ensino se alinhar à sua agenda.

A universidade foi notificada após diversos debates sobre a legalidade de diversos registros como parte da investigação do Departamento de Segurança Interna, segundo fontes ouvidas pelo jornal norte-americano The New York Times.

“Isso significa que Harvard não pode mais matricular estudantes estrangeiros, e os estudantes estrangeiros existentes devem se transferir ou perderão seu status legal”, segundo nota oficial divulgada pelo Departamento de Segurança Interna.

Tal medida deve levar Harvard a ingressar com uma nova ação judicial contra o governo norte-americano – no mês passado, o governo foi processado pela tentativa de impor mudanças ao currículo da universidade, assim como mudar políticas de admissão e práticas de contratação.

Dados de matrícula da instituição mostram que cerca de 6.800 estudantes estrangeiros frequentaram Harvard este ano, o que representa cerca de 27% do corpo discente, acima dos 19,7% registrados em 2010.

Leia Também

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/05/2025