A Comissão de Esporte do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira 7, requerimento para uma audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades à frente da entidade. A data dessa audiência pública ainda não foi definida.

O convite a Rodrigues foi solicitado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e aprovado por todos os membros do colegiado. O parlamentar pede, também, que o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a entidade. A segunda solicitação, no entanto, não teve deliberação.

O comparecimento de Rodrigues para o depoimento não é obrigatório.

Para justificar a convocação, os parlamentares citaram indícios de favorecimento indevido e suposto conflito de interesses envolvendo decisões judiciais que permitiram a recondução de Rodrigues ao cargo máximo da CBF. Há, ainda, denúncias sobre contratos, suposta falsificação de assinaturas e interferência política na estrutura da entidade.

Após a aprovação do requerimento de Girão, a senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente da Comissão, propôs que a audiência seja realizada o mais breve possível. Caberá a ela definir a data da reunião.

(Com informações de Agência Senado)

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/05/2025