Presidente Lula durante participação por videoconferência na cerimônia alusiva aos 164 anos da Caixa. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula tem recuperado sua popularidade, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda (28).

A aprovação do petista chegou a 46,1%, um aumento de 1,2% em relação ao último levantamento, enquanto a reprovação caiu para 50,1%, uma queda de 3,5%.

Os números são os melhores desde janeiro de 2025, quando a taxa de aprovação era de 45,9% e a de reprovação, 51,4%.

Aprovação do presidente Lula desde janeiro de 2024. Foto: Reprodução

A avaliação do governo também melhorou, chegando a 40,2% de ótimo/bom, 47,7% de ruim/péssimo e 9,6% de regular. Na última pesquisa, de março, as taxas eram, respectivamente, 37,4%, 49,6% e 12,5%.

Avaliação do governo Lula. Foto: Reprodução

Os eleitores também foram questionados sobre os maiores acertos da atual gestão de Lula. Gratuidade para medicamentos do Farmácia Popular, isenção do Imposto de Renda para quem tem uma renda abaixo de R$ 5 mil e retirada de garimpeiros de reservas indígenas e ambientais são citados como os melhores feitos da gestão.

Maiores acertos do governo Lula, segundo eleitores ouvidos pela pesquisa AtlasIntel. Foto: Reprodução

Na comparação com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a atual gestão é vista como melhor em 11 áreas, como relações internacionais, criação de empregos, direitos humanos e políticas contra a pobreza.

O mandatário anterior é apontado como melhor em 6 áreas, como agricultura, responsabilidade fiscal e segurança pública. Os dois empatam na área de indústria e energia.

Comparação entre os governos Lula e Bolsonaro em diferentes setores. Foto: Reprodução

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 24 de abril com 5.419 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro do levantamento é de um ponto percentual para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/04/2025