A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, esteve na capital Palmas (TO) no início de abril para participar de reunião com a secretária estadual de mulheres, Ana Cleia, com o objetivo de tratar sobre o processo do circuito de formação Elas por Elas no estado.

Idealizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, o Circuito Nacional de Formação Schirlei e Nalu prevê formação política e partidária para as companheiras do PT em todos os estados do país ao longo de 2025, de modo a garantir a qualificação da base petista nos territórios. A iniciativa vai passar pelos 27 estados, e será realizada por meio de oficinas para 30 formadoras, e oficinas para cerca de 1 mil a 1.500 filiadas. 

“Estamos iniciando lançamentos nos estados para alinhar esse projeto de formação das nossas companheiras. O Circuito Nacional de Formação Schirlei e Nalu se faz necessário para fortalecer as mulheres petistas e qualificá-las tanto para a disputa eleitoral de 2026, que se avizinha, quanto para o PED deste ano”, explicou Anne Moura.

O novo projeto busca atender às necessidades de promoção da ampliação no quadro de filiadas ao Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, e tornar a formação política do PT ainda mais acessível, popular e didática para as mulheres de base. 

Ana Cleia, secretária estadual de mulheres do Tocantins, destacou como “bastante produtiva” o encontro: “A secretária Anne se reuniu com as mulheres do Coletivo Estadual, e foi uma oportunidade para nós debatermos sobre a ampliação do coletivo em Tocantins, e também a questão da rede de formação do circuito de formação do Elas por Elas.”

Da Redação do Elas por Elas 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/04/2025