Hugo Calderaro, campeão mundial de Tênis de Mesa em 2025. Reprodução

Hugo Calderano não conseguiu segurar as lágrimas após conquistar a vitória sobre Lin Shidong e garantir o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Logo depois de um grande desempenho e de aplicar 4 sets a 1 no chinês, o brasileiro se emocionou ao comentar sobre sua recuperação nos últimos meses, especialmente após sair das Olimpíadas de Paris sem medalhas.

“Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar, é claro que estou muito feliz pelo título.”

Sobre os adversários difíceis, ele afirmou: “Ganhar de adversários tão fortes [números 3 e 2 do mundo] e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa.”

“Se você falasse comigo há um mês, eu estava realmente mal. Eu queria agradecer a todos pela torcida. Leio todas as mensagens, às vezes não consigo responder, mas estou muito grato pela torcida do Brasil”, disse.

O brasileiro Hugo Calderano fez história ao vencer Lin Shidong, da China, na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, neste domingo, 20, de virada.

Shidong, que completou 20 anos na última sexta-feira (18), é o atual líder do ranking e o mesatenista mais jovem a alcançar o topo do mundo. Calderano se tornou o único mesatenista de fora da Ásia ou Europa a conquistar o título da competição.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/04/2025