Here is the rewritten HTML:

Ministra participou de audiência pública na Câmara Federal nesta quarta-feira (3/7).

 

Em audiência promovida pelas Comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (3/7), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, apresentou um panorama das ações desenvolvidas pela pasta, com foco nas políticas públicas implementadas e nas medidas adotadas para ajudar as populações afetadas pelos desastres no Rio Grande do Sul.

A ministra destacou a importância das políticas de direito à vida e à dignidade, com ênfase no Plano Juventude Negra Viva, que envolve 18 ministérios, mais de 200 ações e um investimento de R$ 500 milhões.

Entre os principais eixos de atuação do plano estão a segurança pública, educação, trabalho, assistência social e saúde. Franco também mencionou o decreto que garante 30% das vagas em concursos públicos para pessoas negras, e o programa FIAR, voltado para a formação de lideranças negras.

Anielle reafirmou o compromisso do governo Lula com políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial e a importância de um esforço coletivo para combater o racismo e garantir a justiça social no Brasil.

Última Atualização: 03/07/2024